Programa de Serviços para Atualização e Aperfeiçoamento Empresarial

Com o iniciar de 2022 nossas empresas de gastronomia, hotelaria e turismo devem estabelecer e focar rapidamente em suas estratégias de atuação num mercado tão dinâmico e complexo, em um dos setores mais significativos para a economia e cultura globais. Deve-se avaliar detalhadamente a concorrência e suas novas políticas de trabalho e ao mesmo tempo, analisar o novo comportamento do consumidor em relação ao consumo de novos produtos e serviços, hábitos tradicionais e contemporâneos de compra e o surgimento de exigências por serviços segmentados e com excelência de qualidade.

Nesse sentido, é necessário um aprendizado sistemático, profundo e contínuo minimamente nos seguintes:

a – Planejamento e organização de cardápios;
b – Recursos Humanos – Recrutamento, Seleção e Treinamento;
c – Marketing de Serviços;
d – Custeio e Precificação;
e – Tecnologia e Inovação;
f – Gestão financeira e orçamentária;
g – Planejamento estratégico;
h – Organização de serviços e atendimento.

Assim, entende-se que desde já, as empresas devem buscar novos conhecimentos, habilidades e atitudes para uma retomada empresarial altamente segura, confiável, crescente e próspera para empresários, profissionais e demais envolvidos na respectiva cadeia produtiva.

O foco imediato de nossos negócios é a procura pela melhor readequação empresarial diante de uma nova realidade competitiva e que necessita de novas, rápidas e diferenciadas alternativas de sustentabilidade mercadológica e econômica de nosso segmento; garantindo- se dessa forma, resultados positivos para as economias local, regional e estadual.

Feliz 2022!

Prof. Celso dos Santos Silva
Vice-Presidente de Aregala Internacional,Presidente de Cozinheiros Sem Fronteiras, Diretor Técnico do Sindresbar, Sindhotéis e Cntur