Empresários e Políticos se Unem pela Retomada do Setor de Turismo e Eventos em São Paulo

26/04/2024

esta sexta-feira (26), o SindResbar, em parceria com o SindHoteis e Apressa, promoveu um evento que marcou um momento significativo para o setor de turismo e eventos em São Paulo. Com o objetivo de discutir e impulsionar o Programa de Emergência de Retomada do Setor de Turismo e Eventos (PERSE), bem como abordar a retomada de eventos na região, o encontro reuniu alguns dos grandes empresários do setor e contou com o apoio do renomado escritório de advocacia Dias e Pamplona, que também representa o SindResbar.

Entre os destaques do evento estavam a participação ativa da Deputada Federal Renata Abreu e do Deputado Federal Felipe Carreras, figuras políticas importantes que demonstraram apoio e comprometimento com a causa. Além disso, grandes nomes empresariais marcaram presença, como Vivenda dos Camarões, Pobre Juan, Iulia, Rascall, São Bento, Tartuferia, Brás Astor, entre outros.

Nosso anfitrião do almoço foi o Presidente do SindResbar e SindHoteis Wilson Pinto e o vice-presidente Nei Jorge. Também estiveram presentes o diretor da Fhoresp Edson Pinto, o presidente da Apressa César Ferreira e outras instituições, que juntos agradecem a presença dos líderes do setor mencionados anteriormente.

A reunião dessas personalidades do setor foi um desafio, considerando as agendas e os deslocamentos necessários, mas ressalta-se a importância da participação de todos nesse momento crucial para a retomada e o fortalecimento da indústria do turismo e eventos em São Paulo.

Durante o evento, diversas pautas foram discutidas e reivindicadas, refletindo o compromisso dos participantes em lutar por melhorias e buscar o apoio do poder público por meio de leis e emendas que possam beneficiar o setor. Foi um espaço de diálogo e articulação estratégica, visando não apenas a superação dos desafios atuais, mas também a construção de um futuro mais promissor para todos os envolvidos no segmento.

O SindResbar e o SindHoteis reafirmam o compromisso de continuar trabalhando em conjunto com empresários, políticos e demais parceiros para impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a competitividade do setor de turismo e eventos em São Paulo. Juntos, somos mais fortes e capazes de enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam.

Em resumo, a aprovação do projeto Perse representa um novo fôlego e oportunidades para o setor de eventos, sinalizando um caminho promissor de recuperação e crescimento após os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19.