Confederação Nacional do Turismo – CNTur – participa, pelo segundo ano consecutivo, da Conferência Internacional do Trabalho realizada pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, em Genebra, Suíça

Começou na última sexta-feira, 27 de maio, a 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, realizado em Genebra, Suíça. O evento, que será realizado até o próximo dia 11 de junho, conta com a participação de representantes das maiores Confederações patronais do Brasil, com representantes dos trabalhadores e Governo.

A Conferência Internacional é o maior evento sobre assunto trabalhista realizado no mundo e é promovido anualmente pela Organização Internacional do Trabalho. A Conferência conta com a participação de delegações tripartites (trabalhadores, empregadores e governo) dos 187 Estados membros que compõe a Organização. A delegação tripartite brasileira é formada pelas seguintes entidades: trabalhadores (CUT, UGT, FS, NCST, CTB e CSB) empregadores (CNTur, CNT, CNA, CNC, CNSaúde e CNI) e governo.

A Confederação Nacional do Turismo – CNTur – está representada pela sua diretora jurídica, Andrea Carolina da Cunha Tavares, a qual participará, em conjunto com as demais entidades patronais, das discussões pautadas pela Oficina da OIT. Um dos temas, será a possibilidade de alteração da Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, para incluir condições de trabalho seguras e saudáveis. Também haverá discussão sobre aprendizagem, trabalho decente e Economia Social Solidária e o seu objetivo estratégico para redução do trabalho informal.

Assista à 110ª Conferência Internacional do Trabalho: https://live.ilo.org/