SindResBar Sedia o 48º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria

14/05/2024

No dia mundial do Coquetel, o espaço do SindResBar em São Paulo se transformou em um verdadeiro paraíso para os amantes da mixologia e da coquetelaria. Sob o nome de CBC – Campeonato Brasileiro de Coquetelaria 2024, o evento reuniu os melhores talentos do país, marcas renomadas e entidades importantes do setor em um ambiente de celebração e aprendizado.

O CBC São Paulo, é conhecido por ser um dos principais eventos do segmento no Brasil, proporcionando uma experiência única aos participantes, estimulando a comunidade da coquetelaria e mixologia a continuar aprimorando seus conhecimentos, explorando novos negócios e fortalecendo parcerias.

Com mais de 53 anos de tradição na formação dos melhores Bartenders do Brasil, o CBC trouxe à tona a expertise e o talento desses profissionais, que competiram em diferentes categorias, demonstrando não apenas habilidade técnica, mas também criatividade e inovação na arte de preparar coquetéis.

Um dos aspectos mais marcantes do evento foi o apoio e a participação de patrocinadores de peso, que acreditam no potencial da coquetelaria brasileira. Empresas como International Bartenders IBA, Dom Tapparo, Cachaça Cabaré, Fabbri 1905 Brasil, Musa Cervejaria e Destilaria, Aços Macom, SindResBar, Aregala Oficial, Paellas Pepe, Vinícola Aurora, Sujinho Churrascaria, A Galeteria, Hispania, Associação Bartenders de Florianópolis, Associação Bartenders do Vale, ABB Litoral, ABB Japão e 1966 Pub Cocktail Bar foram fundamentais para o sucesso do campeonato.

Durante o CBC, os participantes puderam desfrutar de conteúdos de alto nível, palestras inspiradoras, degustações de novos produtos e o lançamento de tendências que prometem movimentar o cenário da coquetelaria nos próximos meses.

Além disso, a atmosfera de colaboração e troca de experiências entre os profissionais presentes reflete o compromisso do SindResBar e de suas parcerias em fortalecer a indústria de bares e restaurantes, promovendo a qualidade, a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor.

O CBC – Campeonato Brasileiro de Coquetelaria 2024 foi, portanto, mais do que uma competição; foi um encontro que impulsionou a criatividade, a técnica e a paixão pela arte de criar coquetéis, consolidando o Brasil como um dos principais destinos para os amantes da mixologia no mundo.

Esse tipo de evento não apenas estimula a economia local, mas também coloca o país no radar internacional como um polo de excelência na área da coquetelaria. O SindResBar, juntamente com seus parceiros e patrocinadores, demonstrou mais uma vez seu compromisso em promover o crescimento e a valorização dos profissionais e empresas do setor, contribuindo para o fortalecimento da cultura gastronômica brasileira.