Virada Cultural do Pertencimento 2024: Celebrando a Arte e a Cultura em São Paulo

03/05/2024

Chegou a hora de marcar na agenda um dos eventos mais aguardados do ano em São Paulo: a 19ª edição da Virada Cultural, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio. Prepare-se para 24 horas repletas de shows, exposições, apresentações de teatro e diversas intervenções artísticas, tudo isso de forma totalmente gratuita!

Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, a Virada Cultural tem como objetivo estimular a convivência no espaço público, convidando pessoas de todas as idades e classes sociais a se apropriarem dos diversos cantinhos da cidade por meio da arte e da música. Desde 2005, esse evento se tornou o rolê mais esperado em São Paulo, reunindo uma multidão de pessoas que aproveitam cerca de 900 atrações ao longo das 24 horas de festa.

Com parcerias estratégicas com entidades culturais importantes, a Virada Cultural garante uma programação descentralizada e acessível em diferentes pontos da metrópole. Desde apresentações de música, dança, teatro, performance, artes visuais, saraus, cultura popular até circo, a Virada Cultural oferece um verdadeiro banquete cultural para todos os gostos.

Este ano, a Virada Cultural 2024 promete superar as expectativas, oferecendo atrações em todas as regiões da cidade e reforçando a vocação de São Paulo como um dos principais polos de arte e cultura do mundo. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo é responsável pela realização do evento, e a programação completa será divulgada em breve. Não perca essa festa que celebra a riqueza cultural da cidade e convida a todos para participarem desse momento único de arte e pertencimento. A Virada Cultural 2024 está chegando para transformar a cidade em um verdadeiro palco de emoções e inspirações!