O SindResbar Participa do Encontro da Apressa: Reforçando Compromisso com a Segurança Pública

07/05/2024

O SindResbar participou na última segunda-feira do encontro promovido pela Apressa, marcando presença para apoiar e contribuir com as discussões sobre segurança pública nos estabelecimentos. O evento, que contou com a participação de autoridades, empresários e membros da comunidade, teve como foco central a busca por soluções e compromissos em prol de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

A importância da união de entidades como a Apressa e o SindResbar em eventos como este não pode ser subestimada. Ambas as organizações representam setores fundamentais da economia, especialmente em uma cidade como São Paulo, onde a vida noturna e a gastronomia desempenham papéis significativos na vida social e econômica.

O vice-presidente do SindResbar, Nei Jorge Feniar, marcou presença no evento, destacando o compromisso da entidade em colaborar ativamente na promoção da segurança pública. Feniar ressaltou a importância da integração entre os sindicatos e associações empresariais, enfatizando que a união de esforços é fundamental para enfrentar os desafios relacionados à segurança nos estabelecimentos.

Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes, como estratégias para lidar com comportamentos agressivos ou disruptivos por parte dos clientes, procedimentos em caso de incidentes graves como incêndios ou ataques armados, e os recursos disponíveis para os estabelecimentos obterem apoio em questões de segurança, como consultorias especializadas ou programas governamentais.

O evento também contou com a participação de figuras proeminentes, como o Diplomata e Relações Públicas da ANSEF/SP, Jorge Augusto de Castro, o Capitão da PM Comandante de São Paulo, Roberto da Cunha Adashi, o Delegado de Polícia titular da 27ª DP, Eduardo Luis Ferreira, e o Investigador de Polícia do 27º DP, Antônio Eduardo Maroquio. Suas contribuições foram essenciais para enriquecer as discussões e promover um ambiente de diálogo construtivo e produtivo.

Durante o bate-papo, foram abordadas questões práticas e estratégicas, visando não apenas a identificação dos problemas, mas também a proposição de soluções eficazes e aplicáveis. A troca de experiências e conhecimentos entre os participantes foi enriquecedora e demonstrou a importância da colaboração entre diferentes atores da sociedade na busca por um ambiente mais seguro e harmonioso para todos.

É fundamental destacar que a presença do SindResbar no evento reforça o compromisso da entidade com a segurança e o bem-estar dos estabelecimentos e de seus clientes. A união de esforços entre o sindicato, a associação e autoridades é um passo crucial para a construção de uma cultura de segurança e prevenção, que beneficie não apenas os negócios, mas toda a comunidade.

O SindResbar reitera seu apoio e engajamento em iniciativas como essa e se coloca à disposição para colaborar e contribuir de maneira ativa na promoção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos. A união e o trabalho conjunto são as chaves para enfrentar os desafios e construir um futuro mais seguro e próspero para todos os envolvidos.