Sindresbar-SP em Brasília: União pela Defesa do PERSE

09/02/2024

No coração político do país, Brasília, no último dia 7 de fevereiro, o Sindresbar-SP escreveu um capítulo significativo na defesa dos interesses dos profissionais e estabelecimentos do setor. Sob a liderança do vice-presidente do sindicato, Nei Feniar, acompanhado pelos assessores jurídicos Luiz Pamplona e Marina Passos, a delegação marcou presença no Ato de Mobilização Nacional em Defesa do Programa de Estímulo ao Reordenamento e ao Fortalecimento da Capacidade de Investimento dos Estados e Municípios (PERSE).

O evento, organizado pelos Deputados Felipe Carreras e Renata Abreu, juntamente com a Senadora Daniella Ribeiro, foi um chamado à ação para garantir que as vozes dos setores mais vitais da economia não sejam silenciadas. O Sindresbar-SP não só compareceu em peso, mas também entregou ofícios meticulosamente elaborados, acompanhados de um manifesto apaixonado em apoio ao PERSE, aos destinatários-chave: os Deputados Capitão Augusto e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, e os Senadores Jaime Bagattoli, Hiran Gonçalves e Laércio Oliveira.

A presença marcante e a entrega desses documentos não foram apenas um gesto simbólico, mas sim uma declaração clara do compromisso inabalável do Sindresbar-SP em defender os interesses e necessidades prementes dos profissionais e estabelecimentos do setor diante das políticas públicas em debate no cenário nacional.

No centro dessas ações está o reconhecimento de que o setor de bares e restaurantes desempenha um papel vital na economia nacional, gerando empregos, impulsionando o turismo e fornecendo espaços cruciais para a socialização e o bem-estar da comunidade. No entanto, este setor tem sido duramente afetado pelos desafios econômicos decorrentes da pandemia e por políticas que nem sempre refletem suas necessidades específicas.

O PERSE surge como uma luz no fim do túnel, oferecendo oportunidades tangíveis para a recuperação e o fortalecimento desses estabelecimentos essenciais. Ao oferecer estímulos e suporte financeiro direcionado, o programa visa não apenas ajudar os bares e restaurantes a sobreviverem ao turbilhão econômico, mas também a prosperarem e contribuírem ainda mais para o desenvolvimento do país.

A presença proativa do Sindresbar-SP em Brasília não só demonstra a união e a determinação da comunidade de bares e restaurantes, mas também destaca a importância de uma abordagem colaborativa entre o setor privado e o governo para enfrentar os desafios atuais. É uma lembrança poderosa de que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo e construir um futuro mais resiliente e próspero para todos.

Além disso, a entrega dos ofícios e do manifesto reflete a capacidade do Sindresbar-SP de articular suas demandas de maneira clara e persuasiva, envolvendo os tomadores de decisão de maneira significativa e construtiva. Essa abordagem estratégica é fundamental para garantir que as preocupações e necessidades do setor sejam ouvidas e consideradas no processo de formulação de políticas.

À medida que avançamos, é imperativo que continuemos a apoiar e fortalecer iniciativas como o PERSE e a defender os interesses daqueles que são fundamentais para o tecido da nossa sociedade. O Sindresbar-SP está na vanguarda dessa luta, liderando o caminho para um futuro mais justo e próspero para todos os envolvidos no setor de bares e restaurantes.

Em última análise, a mobilização em Brasília não foi apenas uma demonstração de solidariedade e resiliência, mas também um lembrete vívido do poder da ação coletiva e da determinação em face da adversidade. Que possamos continuar a avançar juntos, unidos em nossa missão de construir um amanhã melhor para todos. O Sindresbar-SP não apenas fez história em Brasília, mas também inspirou uma nova geração de líderes e defensores da mudança em todo o país.