Nota de Pesar Antonio Carlos de Toledo

25/05/2024

É com profundo pesar que o Sindicato de Bares e Restaurantes de São Paulo (SindResbar) se despede de Antonio Carlos de Toledo, carinhosamente conhecido como Esquerdinha, fundador e proprietário da renomada Margherita Pizzeria. Com uma trajetória que iniciou em 1981, Esquerdinha deixou um legado inestimável ao unir a tradição da pizza à sofisticação informal, elevando a Margherita ao patamar de melhor pizzaria de São Paulo.

Esquerdinha não apenas servia pizzas, ele compartilhava paixão, calor humano e alegria em cada fatia. Sua presença era tão marcante quanto o aroma delicioso que emanava de suas cozinhas. Seus clientes não eram apenas consumidores, eram amigos que retornavam não apenas pela qualidade das pizzas, mas pela hospitalidade única que ele oferecia.

Os fins de noite em São Paulo terão um vazio sem a presença radiante de Esquerdinha, seu sorriso cativante e seu jeito acolhedor. Sua partida deixa uma lacuna não apenas na gastronomia, mas nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Que sua jornada além desta vida seja tão saborosa e acolhedora quanto os momentos que compartilhamos aqui na terra. Descanse em paz, querido Esquerdinha. Seu legado e sua memória continuarão vivos em cada pizza que for servida na Margherita e em cada coração que você tocou com sua gentileza e paixão pela culinária.

Em nome de todos os membros do SindResbar, enviamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e equipe da Margherita Pizzeria neste momento de tristeza e saudade.

Atenciosamente,

Sindicato de Bares e Restaurantes de São Paulo (SindResbar)