SindResBar em apoio ao setor empresarial de São Paulo

Escritor por SindResBar
29/07/2020

O Setor Empresarial Paulista enviou Manifesto ao Governador João Dória. O documento tem o apoio diversas outras entidades juntamente com o SindResBar, que por sua vez também envio ofício correlato ao Chefe da Casa Civil Municipal, Orlando Lindória de Faria, com destaque ao seguintes pontos para uma melhor flexibilização da quarentena:

1 – A abertura dos shopping centers da cidade de São Paulo, no período das 12h00 às 22h00, sendo que os restaurantes e praças de alimentação funcionarão das 12h00 às 22h00, e as lojas deverão funcionar em turno único de 8hs contínuas, dentro do horário de abertura dos shoppings, com flexibilidade para o horário de abertura e fechamento dentro deste intervalo desde que respeitado o limite de 8hs de funcionamento.

2 – Estender o horário de funcionamento dos bares e restaurantes de rua até as 22h00.

São Paulo, 28 de julho de 2020

Ao Exmo. Senhor Secretário Chefe da Casa Civil Municipal de São Paulo, Dr. Orlando Lindório de Faria

Ref.: Manifesto dos empresários do setor de restaurantes e similares

Pelo presente, o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo – SindResBar-SP, entidade sindical de primeiro grau, vem, respeitosamente, por seu advogado, à presença de V.Exa, apresentar o manifesto dos empresários do setor de restaurantes e similares, reforçando a necessidade de alteração do Plano São Paulo, a fim de que seja autorizada a extensão do horário de encerramento das atividades dos seus estabelecimentos.

Este manifesto, que é apoiado pelo SindResBar-SP, expressa o clamor da categoria, em prol da preservação do setor e de milhares de empregos, diretos e indiretos, providos pelos estabelecimentos que ainda resistem e que não encerraram definitivamente suas atividades.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar nossos protestos de elevada estima e consideração.

Carlos Augusto Pinto Dias
SINDRESBAR-SP