RESTAURANTES | BARES | SIMILARES

Em cumprimento ao determinado no Plano São Paulo, o SINDRESBAR protocolou nesta quinta-feira, dia 04/06/2020, a proposta para retomada das atividades do segmento de restaurantes, bares e similares na Cidade de São Paulo.

A proposta, que engloba o interesse dos associados, contém as sugestões dos protocolos sanitários e de saúde que os estabelecimentos deverão observar quando a reabertura for autorizada, de acordo com as fases do Plano São Paulo.

Convém lembrar que os restaurantes, bares e similares só estarão autorizados a prestar atendimento ao público na fase amarela, que é a terceira do Plano, observando as seguintes restrições: atendimento exclusivamente ao ar livre, limitação de lotação a 40% da capacidade total do estabelecimento e horário de atendimento máximo limitado a 6 (seis) horas diárias seguidas. Na fase seguinte, a fase verde, apenas será limitada a lotação a 60% da capacidade total do estabelecimento.

Além dessas restrições, os estabelecimentos deverão atender aos protocolos sanitários e de saúde, que serão estabelecidos pela Prefeitura após análise da proposta de retomada das atividades apresentada pelo SINDRESBAR.

Por ora, considerando que a Cidade de São Paulo está na segunda fase, a fase laranja, os restaurantes, bares e similares só podem funcionar no sistema de delivery, drive-thru e take-away/take-out.

A proposta do SINDRESBAR foi subscrita pelo Presidente Wilson Luiz Pinto e pelo Advogado Carlos Augusto Pinto Dias.