Primeira turma do programa ‘Profissão Cidadão São Paulo se forma amanhã

Amanhã, a primeira turma do programa ‘Profissão Cidadão São Paulo’ se formará amanhã (11). Quarenta e cinco alunos receberão os certificados na cerimônia realizada na sede da CNTur (Confederação Nacional de Turismo) e também da Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo João Dória Júnior.

Os alunos participaram dos cursos de Garçom, Bartender e Camareiro, na Prefeitura Regional de Santo Amaro. Os cursos tiveram início em julho e são certificados pelo Centro Paula Souza.

O principal objetivo do programa é promover a inclusão social, por meio de qualificação técnica que promova oportunidades no mercado de trabalho. O ‘Profissão Cidadão São Paulo’, lançado em 4 de julho, é um programa da Prefeitura em parceria com o governo estadual, que vai criar, inicialmente, 3500 vagas de capacitação para jovens e adultos.

Parceiros no projeto
Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia Inovação e do Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza.
Prefeitura de São Paulo representando as Secretarias: Relações Governamentais, Prefeituras Regionais, Trabalho e Empreendedorismo – pelo Ciec (Centro de Interação da Economia Criativa), Educação – pela Coordenadoria do CEU, Assistência e Desenvolvimento Social, Inovação e Tecnologia, Verde e Meio Ambiente, Cultura, Direitos Humanos, Prodam e Cohab.
Sebrae, ABE (Associação Brasileira dos Estudantes), DLB Tecnologia, Acorsp-SP (Associação de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo), SindHotéis (Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Município de São Paulo), Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), SindResBar (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo) e Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo).