EventosNotícias

Mesa de DR é destaque na programação do Lamec e UneCongresso

O espaço “Mesa da DR” esquentou a programação do Lamec e III UneCongresso, que aconteceu ontem (6), no WTC Events Center. Programado para ter um público de 20 pessoas, o debate quebrou o protocolo e reuniu ao redor de temas do setor cerca de 100 pessoas.

Organizado pelo Capítulo Brasileiro da MPI e pela Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), o espaço foi criado para um diálogo aberto entre CVBs (Convention & Visitors Bureaus), organizadores e promotores de eventos. Participaram Rodrigo Cordeiro (MCI), Wilson Ferreira Jr (Ampro0, Marcelo Acquaviva (ABEOC), Ferdinando Lucena (João Pessoa CVB), Paulo Renato Fonseca Jr (Espírito Santo CVB), Rafael Elustondo de Souza (CCM), Fernando Palauso (SBC), Michael Nagy (Rio CVB), Roselaine Dantas (Campos do Jordão e Região CVB) e Elenice Zaparoli (São Paulo CVB).

Durante o debate, foram discutidos temas como a necessidade de CVBs em eventos corporativos, expectativas de resultados de ambos lados e papel do poder público no incentivo à atração de eventos.

“A Mesa de DR foi criada pensando em seu significado de forma literal: discussão de relacionamento. Foram colocados frente a frente profissionais de CVBs, promotores e organizadores, que tiveram oportunidade de explicar suas reais funções, alinhando assim, as expectativas, munindo de informação e conhecimento para que possam trabalhar com mais sintonia a partir deste marco”, comentou Rodrigo Cordeiro. “Saímos com uma lição de casa fundamental, que vai garantir um futuro construtivo entre os players do mercado a partir desse ponto”, completou.

A Unedestinos se comprometeu a criar um comitê com profissionais de CVBs, entidades de destinos, organizadores e promotores para desenhar um futuro com sinergia para o setor.