Inscrições para “Troféu SP: Capital Mundial da Gastronomia” terminam no dia 29

As inscrições para o “Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia” terminam no dia 29 deste mês.

Criado pela Câmara Municipal de São Paulo, o objetivo do prêmio é incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana. Podem participar os trabalhos divulgados na mídia no período de 1º de outubro de 2016 a 29 de setembro de 2017. Todas as matérias, fotografias e trabalhos inscritos devem ser exclusivamente voltados para a gastronomia da cidade de São Paulo. Receitas e dicas culinárias não podem participar.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até às 18 horas do dia 29, pessoalmente na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 2º andar, sala 217, Bela Vista), por Correio (no mesmo endereço anterior) e por e-mail. Leia o regulamento para saber quais são os documentos necessários para entregar e baixe a ficha de inscrição. O concurso contempla um total de 12 categorias: Reportagem publicada em jornal editado no Brasil; Reportagem publicada em revista editada no Brasil; Reportagem difundida por emissora de rádio; Reportagem difundida por emissora de televisão (canais abertos e fechados); Reportagem escrita difundida pela internet; Reportagem em formato vídeo difundida pela internet; Reportagem em formato áudio difundida pela internet; Foto publicada em jornal, revista ou na mídia eletrônica; Guia – impresso ou eletrônico – com indicações da gastronomia na Cidade de São Paulo; Programa de televisão especializado em gastronomia; Revista de gastronomia, incluindo as publicadas por sindicatos e associações do setor; Trabalho Acadêmico – trabalhos acadêmicos sobre o tema “Gastronomia na Cidade de São Paulo” elaborado por estudantes de cursos superiores de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Jornalismo, Rádio, TV e Internet.

Os vencedores de cada categoria serão homenageados com Salva de Prata, em reconhecimento público, e Menções Honrosas, quando a Comissão Julgadora assim o decidir. Os trabalhos vencedores somente serão divulgados durante Sessão Solene de premiação que será realizada no dia 27 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Esse ano, o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia completa 20 anos de existência. A fotografia “Paçoca de carne”, de Felipe Gabriel, foi vencedora da edição 2016 do Troféu.