IMPORTÂNCIA DO ESTRITO CUMPRIMENTO DAS REGRAS DO PLANO SÃO PAULO E DOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS DO SETOR

Escritor por SindResBar
29/05/2021

Após as últimas atualizações do Plano São Paulo, os restaurantes e similares foram autorizados a funcionar para atendimento ao público, das 06h às 21h, com limitação de 40% da capacidade total de lotação.

Apesar dessa autorização, é importante reforçar que todo o Estado de São Paulo ainda se encontra na Fase Vermelha, a fase mais restritiva do plano de retomada, que anteriormente não permitia a abertura dos estabelecimentos para atendimento presencial.

Assim, é necessário que os estabelecimentos continuem cumprindo rigorosamente todas as regras do Plano São Paulo e do Protocolo Sanitário do setor, como a proibição de aglomeração de pessoas, a limitação de 6 pessoas por mesa, o distanciamento mínimo de 2m entre mesas e 1m entre cadeiras de mesas diferenças e a proibição de atendimento de clientes que estejam em pé. Os horários de funcionamento e o limite de ocupação também devem ser estritamente observados.

O cumprimento dessas regras é de extrema importância para que o todo o setor possa avançar no Plano São Paulo, a fim de que seja liberado o funcionamento com medidas cada vez menos restritivas e ainda para que não ocorram retrocessos.

Wilson Luiz Pinto – Presidente do SINDRESBAR
Carlos Augusto Pinto Dias – Vice-Presidente Jurídico do SINDRESBAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
Close