Sobre a Hotec

Escritor por Bia Couto
25/08/2023

Somos a Hotec, uma instituição de ensino comprometida em formar profissionais qualificados e preparados para atuar nos setores da Hospitalidade (Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Eventos), Saúde (Nutrição e Estética e Cosmética) e Gestão. Nossos cursos englobam os níveis educacionais da Qualificação Profissional, Técnico, Superior e de Pós-Graduação.

Com uma equipe docente altamente capacitada e uma infraestrutura moderna, oferecemos cursos nos níveis educacionais de Qualificação Profissional, Técnico, Superior e de Pós-graduação, que proporcionando aos alunos uma formação abrangente e atualizada, preparando nossos alunos para os desafios e demandas do setor. Nossos cursos são reconhecidos pelo MEC, Secretaria da Educação e mercado de trabalho, que identifica nossos alunos pela postura responsável e de pertencimento à sua área de atuação.

Na área de gastronomia, oferecemos uma formação completa, abrangendo técnicas culinárias, gestão de restaurantes, confeitaria, panificação e muito mais. Nossos alunos têm acesso a laboratórios de última geração, onde podem colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

Já na área de hotelaria, proporcionamos uma formação sólida em gestão hoteleira, marketing, eventos, turismo, hotelaria hospitalar e hospitalidade. Nossos alunos têm a oportunidade de vivenciar a experiência prática em nossos laboratórios de hotelaria, simulando situações reais do mercado.

Na área da Saúde, a vivência nutricional conta com a estrutura própria, além de utilizar os  laboratórios e produtos dos Cursos de Gastronomia, já que a alimentação saudável é premissa para corpo e mente sã. Os alunos de Estética e Cosmética também vivenciam suas práticas em Laboratórios de Procedimentos Corporais, Faciais e Capilares, de Anatomia e de Visagismo.

Além disso, a Hotec valoriza a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Estabelecemos parcerias estratégicas com empresas do setor, proporcionando o contato com os mais diversos tipos de produtos, estágios e oportunidades de emprego aos nossos estudantes.

Nossa Instituição tem claro em sua missão o papel social que exerce, promove ações envolvendo a comunidade acadêmica e também local, buscando  uma sociedade mais justa, seja através de doações de produtos, de atendimento nutricional, oficinas abertas e gratuitas para rápida qualificação profissional e ações que promovam saúde e bem-estar

Se você busca uma formação de qualidade, com professores renomados e uma estrutura de ensino moderna, a Hotec é a escolha certa para você. Venha fazer parte da nossa comunidade acadêmica e se preparar para uma carreira de sucesso nos setores de gastronomia e hotelaria.

Estamos sediados no coração de São Paulo, no charmoso Largo do Arouche, num prédio que traz o Turismo e a Hospitalidade estampados em sua fachada. Através de uma audaciosa parceria com o Sindicato de Bares, Hoteis e Restaurantes, evidenciamos que a prática desta união é necessária e trará os mais valiosos resultados para o segmento educacional e trade do turismo.

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos cursos, processos seletivos e eventos. Estamos prontos para te ajudar a alcançar seus objetivos profissionais!