FECHAMENTO ÀS 22H / ABERTURA NO HORÁRIO DO ALMOÇO EM SHOPPINGS

Nos últimos dias, o SINDRESBAR tem se empenhado para a resolução de dois problemas do setor:

• 1º horário de encerramento das atividades dos restaurantes e similares, às 22h; e
  • 2º abertura dos restaurantes e praças de alimentação em shoppings, no horário do almoço.

Em relação ao primeiro, encaminhamos, por intermédio do Vereador Eduardo Tuma, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ofício ao Prefeito Bruno Covas requerendo a edição de “ato administrativo para esclarecer que os horários de fechamento previstos na Portaria PREF 696 e respectivo Protocolo, durante a FASE AMARELA, implicam proibição de entrada de novos clientes após as 22h, com o cerramento das entradas, admitindo-se a permanência de consumidores que ingressaram antes das dez da noite e que ainda não terminaram suas refeições.”Visualize aqui o Ofício assinado pelos Presidente Wilson Luiz Pinto, Vice-Presidente Nei Feniar e o advogado Carlos Augusto Pinto Dias.

Acompanhe também a mensagem do Vereador Eduardo Tuma, em vídeo.

Quanto ao segundo, encaminhamos diversos requerimento às Autoridades estaduais para que os restaurantes e praças de alimentação em shopping centers possam funcionar em dois turnos, nos horários de almoço e de jantar. Visualize aqui um dos Ofícios encaminhados.

Wilson Luiz Pinto
Presidente do SINDRESBAR.

Carlos Augusto Pinto Dias
Vice-presidente jurídico da CNTUR e da FHORESP.