Dia Internacional do Chef e Profissionais de Cozinha

Neste 16 de Outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e Dia Internacional do Chef e Profissionais de Cozinha desenvolvido por Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras com o apoio oficial da CNTur em nível Brasil; e em plena harmonia com o Programa Mundial para Alimentação e Agricultura da FAO (Food and Agriculture Organization).

Este importante programa contemplado por nossas entidades, conscientizam a sociedade em geral sobre as questões relativas à nutrição, alimentação e agricultura, com o apoio à educação e à saúde, no desenvolvimento de soluções alternativas e viáveis na erradicação da fome e da má nutrição.

Nesse aspecto, os líderes empresariais e suas equipes de chefes de cozinha e demais profissionais da área possuem uma grande responsabilidade social no sentido de desenvolver pesquisas, estudos, eventos e ações em prol da melhor nutrição, alimentação saudável, educação alimentar e saúde social, devidamente integradas com o poder público, mercado abastecedor e público consumidor.

Se faz necessário, uma atenção especial a diversidade produtiva da natureza e as ameaças às mesmas. Nesse sentido, planejar uma aliança internacional permanente é vital para a manutenção da biodiversidade, o incentivo ao diálogo intercultural e a promoção do direito à comida.

Assim, ações focadas na agricultura familiar, o desenvolvimento turístico rural, e a alimentação saudável nos dão uma perspectiva bem mais otimista de crescimento sustentável para as novas gerações, negócios gastronômicos, hospitalidade consciente e turismo receptivo.

E os principais agentes de todo esse processo?

Nós, através de nossas equipes de gestão e operação de cardápios e compras de alimentos e bebidas!

Vamos aproveitar e refletir por uma alimentação voltada para todos e seguindo sempre a criatividade e inovação de nossos Chefes e equipes!

Aregala – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo
Cozinheiros Sem Fronteiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
Close