BaresGastronomiaNotícias

Bar do Jão é o campeão do ‘Comida di Buteco’ 2017

O Bar do Jão, localizado na Penha, bairro paulistano, foi o vencedor do concurso ‘Comida di Buteco’ 2017, com o petisco ‘Bacalhau da dona Arminda’. O segundo lugar ficou com o Bar do David, no Rio de Janeiro, e o terceiro foi para o Bar Chopp Tuim, de Porto Alegre.

O ‘Bacalhau da dona Arminda’ foi uma homenagem do proprietário do bar, Alexandre Nunes, a um casal português, conhecido de sua família. A porção traz lombo de bacalhau desfiado com quinoa, linhaça, cebola roxa, tomate e azeitona preta, servido com pães de regados de azeite de ervas e temperos especiais.

“Dona Arminda e o seu Carolino conheceram meus pais em 1962, quando chegaram ao Brasil. Como meu pai adorava bacalhau, ela sempre fazia. Daí, veio a inspiração”, disse Nunes.

Já o Bar do David concorreu com o ‘Saudosa Maloca’, prato de bolinhos de milho com queijo, recheados com carne seca ao molho de azeitonas. E o terceiro lugar foi para o petisco ‘Navegar é Preciso’, prato feito com bacalhau às natas com lula defumada, gratinado com torradinhas e parmesão, do Bar Chopp Tuim.

Ao todo, participaram 520 butecos, de 20 cidades de todo o Brasil. O tema para a criação desse ano foi “cereais”, ingredientes presentes em todo o país e rico em variedade e versatilidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar