GastronomiaNotícias

Turismo gastronômico é o terceiro motivo para visitar destino

A gastronomia ocupa a terceira posição entre as motivações que levam os turistas a visitar uma cidade, país ou qualquer outro destino, ficando atrás apenas do interesse cultural e da natureza. É o que revela o Informe Mundial de Turismo Gastronômico, apresentado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), no último dia 6 de julho, em Madri (Espanha). 

Durante o encontro, organizado pela Madison Marketing de Experiência, a pesquisa mostrou o papel da gastronomia como elemento turístico e gerador de riqueza.

O turismo gastronômico, por integrar diversas áreas, pode beneficiar, a médio prazo, toda a economia e sociedade.

“Por causa da relação entre a gastronomia e outras áreas políticas (agricultura, produção de alimentos e indústria cultural), é importante que se crie e aplique uma abordagem integrada para desenvolver, ainda mais, os processos turísticos”, explicou a diretora de Membros Afiliados da OMT, Yolanda Perdomo.

Apesar da importância, 65,7% dos entrevistados acreditam que o turismo gastronômico é promovido de forma insuficiente. Apenas 24,6% das instituições que atendem às pesquisas da OMT apresentam um orçamento específico para atrair o turista pela gastronomia.

Além da cultura, natureza e gastronomia, a lista de principais motivações para viajar são: compras, bem-estar, esportes, religião e necessidades médicas.

*Fonte: Europapress
Conteúdo original: http://www.europapress.es/turismo/mundo/noticia-turismo-gastronomico-tercera-motivacion-visitar-destino-20170706135110.html

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar