Notícias

Tour cervejeiro da Ambev atrai mais de 5 mil interessados

Desde que abriu as portas de sua cervejaria em Jaguariúna (SP) em julho, a Ambev já atraiu mais de 5 mil pessoas interessadas em fazer o tour cervejeiro. Esse é o número de inscritos no site da companhia e também dos que estão na lista de espera para conhecer como algumas das cervejas da companhia são produzidas. Para atender essa demanda, a Ambev abriu novas datas de visitação na última segunda-feira (18) para os meses de novembro e dezembro.

O tour cervejeiro é dividido em seis estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida, desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. O público também participa de uma verdadeira aula sobre a história da cerveja, que parte da Antiguidade até os tempos atuais. Só nos dois primeiros meses do tour mais de 400 visitantes de cerveja participaram da experiência, que dá acesso aos ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida. Ao final da visita, os amantes de cerveja participam ainda de uma degustação de alguns rótulos da Ambev harmonizados com petiscos mais clássicos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes mais diferentes, como queijos e chocolates.

Os interessados em participar do tour na cervejaria de Jaguariúna podem se inscrever no site www.ambev.com.br/beer-lovers. As visitas são gratuitas, acontecem aos sábados no período da manhã e da tarde, com o limite de 20 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.

* Foto: Túlio Vidal
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas