EventosGastronomiaNotícias

Restaurantes e bares da 13 de Maio participarão do “Faça Seu Bairro Lindo”

O SindResBar-SP e restaurantes e bares da rua 13 de Maio – por meio da Associação Viva a 13 de Maio –, na Bela Vista, participarão do projeto “Faça Seu Bairro Lindo”. A ação, que acontece no dia 27 deste mês, será estendida a outras ruas do bairro, como a Rui Barbosa e a Dos Ingleses.

Os proprietários dos estabelecimentos se reuniram com o prefeito regional da Sé, Eduardo Odluak, no campus da Bela Vista da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, e definiram estratégias para o mutirão do dia 27. O objetivo do projeto “Faça Seu Bairro Lindo” é envolver comunidade em ações de zeladoria. A Praça Don Orione e a Escadaria do Bixiga serão os pontos de partida para a intervenção. Serão feitos a poda e remoção de árvores, corte e replantio de grama; tapa-buracos; limpeza de bocas de lobos; limpeza e pintura de guias e postes; e lavagem da praça e da quadra. Sobre a iluminação, a Prefeitura Regional se comprometeu a solicitar para que a Ilume (Departamento de Iluminação Pública) realize o trabalho.

A ideia do projeto surgiu após a população mostrar interesse por participar do “SP Cidade Linda”, que acontece semanalmente em uma região diferente da cidade. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. Todos os meses, 32 pontos da cidade passarão por intervenções do programa.