Prazo de cadastro para grandes geradores de lixo foi prorrogado para 31 de outubro

Após diligência de nosso diretor Ivan Baldini e o nosso Consultor para assuntos municipais Dr. Martins, junto à AMLURB, obtivemos as seguintes informações:

Foi prorrogado para 31/10/2019 o prazo para o cadastramento de empresas transportadoras de resíduos sólidos que vencia hoje (09/09).

Vencia hoje também o prazo para os GRANDES GERADORES (já cadastrados ou não) para se adequarem ao novo sistema de controle e rastreamento do resíduo sólido no município de São Paulo e arredores.

Conforme declarado no site da PMSP, link : Clique aqui

Quanto aos pequenos geradores de Resíduo (aqueles que produzem menos que 200 litros por dia), o registro no sistema é “facultativo”, ou seja, deverão se cadastrar no sistema para fins estatísticos e/ou classificatórios (ART. 2° paragr.1° e 2° da resolução 130/AMLURB/2019 Clique aqui), mas a obrigatoriedade é somente para os GRANDES GERADORES e COLETORES (ART. 9 paragr.2° da resolução 130/AMLURB/2019 Clique aqui), e estes últimos é que estarão sujeitos as penalidades previstas na lei.

Em breve publicaremos novas informações sobre a matéria.