GastronomiaNotícias

Pip reinventa o livro de receitas online

Agregando dicas gastronômicas e receitas das mais básicas às profissionais, o Pip é uma rede social que possibilita a todos o acesso ao fantástico universo da culinária. Por meio da plataforma online, o usuário cadastrado consegue seguir os perfis com que mais se identifica, encontrar facilmente receitas (por nomes, ingredientes ou através de hashtags), compartilhá-las – inclusive em outras redes – e, até mesmo, salvá-las em um caderno de receitas pessoal, o que torna possível acessá-las também offline.

O Pip gera visibilidade a chefs de cozinha profissionais renomados e, também, a empresas do segmento – que podem impulsionar posts e anunciar na plataforma a fim de atingir seu público alvo. Além disso, a ferramenta funciona como um ponto de encontro digital dos ‘food lovers’, tornando-se o lugar ideal para entusiastas da culinária trocarem receitas.

Além das fotos ilustrativas dos pratos, os Pippers também podem incluir, nas postagens, vídeos com dicas de preparos. É tão fácil de usar, que é possível gravar a receita com o uso do microfone. O áudio é transcrito pelo próprio aplicativo, e, em seguida, postado para os seguidores.

A ideia do aplicativo é fazer com que o usuário tenha acesso a milhares de receitas de todo o mundo em um único lugar, armazená-las no formato de um caderno de receitas tradicional, além de proporcionar a troca imediata de informações, principalmente quando aparece uma dúvida na hora de preparar uma receita.

Edu Guedes e a Revista AnaMaria são alguns dos usuários da plataforma. Para seguir os chefs, compartilhar seu caderno de receitas ou montar seu próprio diário culinário, basta  fazer o cadastro gratuitamente no site (http://piprecipes.com) ou no aplicativo, disponível na Apple Store ou no Google Play.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar