EventosNotícias

Fórum de Turismo LGBT do Brasil capacita trade

São Paulo está se preparando para receber a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, segundo maior evento turístico da cidade, no dia 18 de junho. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o turismo LGTB cresce quase 6,5% a mais que o restante do setor. Por isso, a revista ViaG e a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) realizarão o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017, dia 13 de junho, com o objetivo de capacitar agentes de viagens e tour operadores. As inscrições já estão esgotadas.

Clovis Casemiro, representante da associação no Brasil, é também o coordenador de conteúdo do Fórum e ressalta o pioneirismo da ação. “Essa é a primeira vez que um evento LGBT no Brasil é patrocinado integralmente pela iniciativa privada e o investimento vem de empresas e destinos respeitados internacionalmente. A procura foi imensa e estamos com a capacidade esgotada de inscritos. Mas já temos outros participantes e empresas interessados numa próxima edição”.

O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Na IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), organização que reúne empresas interessadas e qualificadas para trabalhar com esse público, o Brasil também ocupa a segunda posição no número de associados, atrás dos Estados Unidos, com 73 empresas.

Painéis confirmados:

9h30: Como superar o preconceito dentro da própria empresa?

10h: Hotelaria. Como receber e entender as necessidades dos hóspedes LGBT?

10h30: Intervalo

10h50: Destinos. Como se tornar um destino LGBT Friendly incluindo turistas trans?

11h20: LGBT wedding and honeymoon – Oportunidade de novos negócios

12h-13h30: Almoço oferecido pelo Hornet

Capacitações:

14h: Berlim & Viena

14h50: Hard Rock Hotels

15h30: Coffee Break

15h55: Delta Airlines

16h45: Ft. Lauderdale

17h25: Encerramento

Serviço:

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017

13 de junho de 2017, das 9h30 às 17h30

Hotel Meliá Paulista – Av. Paulista, 2181

Inscrições esgotadas. Evento somente para agentes de viagem e tour operadores.

* Fonte: Brasilturis