Notícias

Final de semana tem festivais do Camarão e de Gastronomia Portuguesa no Memorial

A meteorologia promete um final de semana de muito sol e calor. E para combinar com dias assim, passeios ao ar livre sempre são boas opções. Melhor ainda quando combinados com boas comidas. E boa comida não deve faltar no Memorial da América Latina, que nesse sábado e domingo sedia os festivais do Camarão e de Gastronomia Portuguesa.

O Festival do Camarão contará com a presença de diversos restaurantes, incluindo o Sampa Foods. Para quem gosta desse crustáceo, não faltará opções: espetinhos, espetos grandes, paella, moqueca, yakissoba, tempurá, pastel, escondidinho, strogonoff e até hambúguer. Já o Festival de Gastronomia Portuguesa contará com restaurantes conhecidos como a Quinta do Olivardo, de São Roque, e o Ora Pois, Pois!, de Guarulhos. Bacalhoada, sardinhas assadas na brasa, pastéis de Belém e muitas outras delícias, incluindo vinho, estarão disponíveis para quem aprecia a culinária lusitana. Chopes e cervejas artesanais, sorvetes, bolos, brigadeiros, pizzas e até pamonha poderão ser encontrados no local.

O evento é para toda a família, incluindo seu pet. Tem área kids, espaço para massagem, minishopping e música ao vivo do projeto Talentos do Memorial. Os dois festivais acontecem amanhã e domingo (16 e 17), das 10h às 21 horas, na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina, ao lado da estação de metrô Barra Funda. A entrada é gratuita. Outras informações nas redes sociais dos eventos: Festival do Camarão e Festival de Gastronomia Portuguesa.

* Fotos: Bacalhau (Zulmira Gomes) e Porção de camarões fritos (Rafael Guirro)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar