GastronomiaNotícias

Festival fortalece gastronomia local

O Festival Panelas da Casa inicia hoje e vai até 15 de março; 11 restaurantes brasilienses participam do evento

O Festival Panelas da Casa, evento gastronômico que cresce a cada ano na capital, inicia hoje sua 6ª edição. Ao todo, 11 renomados restaurantes de Brasília irão oferecer menu completo (com entrada, prato principal e sobremesa) por R$ 49,00 no almoço ou no jantar.

O diferencial deste ano é a criação de menus a quatro mãos, onde dois chefs, cada um representando uma das casas cadastradas no evento, se unem para criar pratos inéditos para o festival.

“Nós já tínhamos feito uma edição similar a esta, onde dois restaurantes se uniam para criar uma única sobremesa. A partir da interação e dos resultados positivos, resolvemos retomar a ideia e estendê-la para a criação de um menu completo”, explica Rodrigo Melo, um dos idealizadores do evento.

O grupo de empresários que idealizou o Panelas da Casa se autodenomina uma “confraria”. Com o festival, eles buscam fortalecer a cena gastronômica local e obter maior divulgação dos restaurantes da capital.

A edição deste ano ainda terá uma promoção: a cada quatro menus consumidos em restaurantes diferentes, o cliente ganha um pote de cerâmica assinado pelo artista Davi Ferraz. São cinco cores diferentes para colecionar.

“A cada casa diferente visitada, o cliente recebe um carimbo em um cartão individual. Ao completar quatro, ganha o pote exclusivo”, explica o chef do El Passo, David Lechtig.

Assim como em edições passadas, a cervejaria Colombina, patrocinadora oficial do evento, apresenta suas criações com os pratos do festival. Cada menu foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca.

PANELAS DA CASA
Até 15 de março.
Menus por R$ 49.
Informações: facebook.com/panelasdacasa

Fonte: Destak Jornal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar