GastronomiaNotícias

Festival de Gastronomia, Arte e Cultura.

Bairro de Pinheiros recebe a Primavera e comemora seus 457 anos com

DOMINGO – DIA 24 DE SETEMBRO – DAS 9h ÀS 19h

Terceira edição de festa na rua com atrações gratuitas para todas as idades

São Paulo é muita coisa e em Pinheiros ela pode ser sempre o que vier e o que quiser! Pra quem está adorando passar os domingos na rua e querendo usar e abusar da cidade, a ideia aqui é diversificar o espaço. E neste dia, Festival Pinheiros 2017, quer reunir os moradores, comerciantes e visitantes, abrir as portas e fazer um domingo gostoso, como tem que ser: em família, inclusive com os pets.

Comemorar os 457 anos do bairro, a chegada da Primavera… Na verdade, não importa o motivo! O que o Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências quer é tornar este dia um festival de delicias para toda a família. O comércio em geral estará aberto e com mini eventos em suas portas e esquinas. Restaurantes funcionarão normalmente e muitos com operações estendidas para a rua, cardápios próprios e promoções para serem consumidos na festa. Em toda a extensão da festa haverá atrações musicais, dança, diversão para a criançada; aulas abertas de yoga; meditação; treino funcional; feira de saúde; feira vegana e orgânica; oficinas para práticas em família; ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente.

A abertura será às 9h com o plantio de uma árvore como símbolo da festa; em seguida uma fanfarra com 70 adolescentes que farão a evolução da Praça Portugal até a Rua Fradique Coutinho e uma Cãominhada, promovida pelo Dr. Pet, Alexandre Rossi do Cão Cidadão. Estações musicais com samba de mesa; jazz; tango; Beatles; Rock, Rock dos anos 80 e muito mais. Uma Estação completa para a criançada com atividades diversas.

As feiras!

• FEIRA SÃO PAULO SAUDÁVEL – reúne parceiros colaborativos de apoio a empreendedores locais e que proporcionam a experiência do fazer artesanal com resultado de produtos autênticos. Serão 40 expositores com chás, temperos, azeite, cogumelos, chocolates, vinho, pão, roupas, cosméticos, acessórios, decoração, arte, artesanato. (Rua dos Pinheiros – entre as Ruas Cônego Eugênio Leite e Francisco Leitão)
  • FEIRA VEGANA E ORGÂNICA – estímulo às mudanças alimentares e de bem estar. Trará oficinas de receitas veganas e sem glúten, palestra sobre ayurveda; medicina indiana; astrologia; consumo de orgânicos e produtos sem origem animal. Stands de produtos de produção consciente e artesanal, “reiki para todos” e atendimento holístico – (Rua Virgílio de Carvalho Pinto).
  • FEIRA DE SAÚDE – “prevenir é melhor do que remediar” – são 10 estações para informar e verificar diferentes aspectos de saúde, inclusive, com testes básicos de glicemia; pressão e afins. (Rua dos Pinheiros – entre a Rua Mourato Coelho e Fradique Coutinho).

Para as crianças!

Brincadeiras rústicas, “kombi dos sonhos”, contação de histórias e aproximação do consumo consciente de roupas customizadas – (Rua Joaquim Antunes).

Social e Sustentável!

• Semear Conhecimentos – irá proporcionar um mini feira para troca de mudas (não é doação) e partilhar conhecimentos para cultivos, uso de probióticos e qualidade de vida.
  • Oficina de “aproveitamento total dos alimentos” promovida pela ONG Banco De Alimentos.
  • Captação de lacres de latas de alumínio para o Instituto Mauricio de Sousa e fazer a troca em cadeiras de rodas.

O Festival de Pinheiros 2017 vem com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro, de transcender os limites da boa gastronomia, das iniciativas culturais, da mobilidade urbana, da forma de pensar o mundo. Ele chega para se reposicionar com as iniciativas coletivas, para inspirar uma comunidade mais ativa e conquistar uma cidade mais humana.

Produzida pelo Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências, o Festival Pinheiros 2017 está na sua terceira edição. Tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, equipe da Prefeitura Regional de Pinheiros, CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e Gazeta de Pinheiros.

Serviço:

Data: 24/09/2017

Horário: 9h às 19h

Local: Rua dos Pinheiros e Adjacência  no perímetro que vai da Rua Mourato Coelho até a Praça Portugal.

Pagina no Facebook:

Evento no Facebook: