Notícias

Feiras mostram tendências para o mercado de chocolate e confeitaria

Na semana que vem, o Centro de Convenções Frei Caneca sedia as feiras Expo Brasil Chocolate e a Cake Design Expo, voltadas para o mercado de confeitaria, bolos, doces e chocolates.

Várias atividades estão programadas durante os três dias de evento, que incluem cursos, palestras, workshops, exposições de produtos e serviços e concursos, além da presença de profissionais da alta confeitaria. Os visitantes ainda concorrerão a prêmios, como barras de chocolates de 20 quilos. Quem se arriscar mais, pode participar do Concurso Cake Design de Bolos Artísticos e concorrer a uma viagem para a Cake Fair, em Orlando.

Para movimentar ainda mais o evento será realizada a da 1ª edição do ‘Desafio do Chocolate’. A competição é destinada a estudantes de Gastronomia das universidades convidadas – Anhembi Morumbi, São Camilo, Mackenzie, FMU, Hotech e Senacs Santo Amaro, Aclimação, Penha e Taboão da Serra – e também confeiteiros amadores. O desafio terá quatro etapas eliminatórias que serão apresentadas pelos chefs Ednei Bruno (Le Chef Gatô) e Alessandra Von para nove competidores.

O Brasil é o quinto maior produtor e consumidor de chocolates do mundo e o setor brasileiro é reconhecido internacionalmente por sua qualidade de produção. Em 2015, o faturamento foi de R$ 12,4 bilhões.  Por isso, os investimentos em tecnologia e produtos para esse mercado não param de crescer.

A Expo Brasil Chocolate e a Cake Desingn Expo acontecem entre os dias 6 e 8 de agosto, no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569), em São Paulo. Outras informações nos sites dos eventos: www.cakedesignexpo.com.br e www.expobrasilchocolate.com.br.

* Foto: Regiane Tosatti
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar