Diplomata de El Salvador visita CNTur e SindResBar

Hoje (1º), o diplomata Vladimiro Vilalta Novoa, de El Salvador, visitou a sede da CNTur São Paulo e o SindResbar. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Restaurantes e Bares de São Paulo e diretor da Confederação Nacional de Turismo, Wilson Luiz Pinto.

Novoa, que recentemente veio transferido da Índia para a Embaixada de El Salvador no Brasil, apresentou seu país como um futuro roteiro turístico com ênfase em turismo religioso, a partir da história do beato Dom Oscar Romero – assassinado enquanto celebrava uma missa em 1980, em San Salvador, e reconhecido por suas atuações em defesa dos direitos humanos.

El Salvador tem, aproximadamente, 6 milhões de habitantes e quer dar destaque aos turismos de surf, religioso, histórico-cultural, ecoturismo e de compras, principalmente no mercado brasileiro. Em 2013, o governo do país salvadorenho inaugurou um escritório comercial, em São Paulo, com o objetivo de atrair indústrias brasileiras e as potencialidades turísticas do país.