EventosNotícias

Começam inscrições para o Prêmio Sustentabilidade 2017

O prêmio que reconhece e estimula ações sustentáveis nos diversos segmentos do turismo brasileiro já está com as inscrições abertas. Os projetos poderão ser inscritos no site da Braztoa (Associação Brasileiras das Operadoras de Turismo) até 1º de setembro. A edição 2017 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com uma novidade: resorts terão avaliação exclusiva, ganhando uma subcategoria dentro dos Meios de Hospedagem.

O Ministério do Turismo é parceiro da premiação, que está prevista para o final de outubro. As cinco edições da premiação registraram mais de 275 projetos cadastrados. Entre os concorrentes, 60 casos de sucesso foram premiados pela adoção de práticas sustentáveis na atividade turística. A edição 2017 coincide com o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, determinado pela ONU e conta com a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo). A inscrição deve ser feita no site da Associação.

Além dos resorts, que serão avaliados como uma subcategoria de meios de hospedagem, a Braztoa também premia parceiros do turismo como companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações não governamentais e instituições governamentais, além de instituições de ensino com projetos inovadores. Serão avaliados critérios de sustentabilidade como impactos ambientais, socioculturais e econômicos; incentivo ao turismo sustentável; viabilidade financeira do negócio e a abrangência das ações desenvolvidas pela empresa. Cada categoria pode indicar até três projetos que serão submetidos aos jurados e uma consultoria técnica.

*Fonte: Ministério do Turismo
* Foto: Márcio Cabral