GastronomiaNotícias

Chocolate rosa não tem previsão para chegar ao Brasil

Os chocólatras brasileiros terão que esperar um pouco para experimentar o chocolate Ruby. Isso porque, segundo o jornal The Guardian, não há previsão para a iguaria ser lançada por aqui. 

No início deste mês, a empresa suíça Barry Callebaut anunciou o chocolate cor-de-rosa. A diferença dele é que a cor não vem de nenhum corante ou saborizante. A cor vem do Cacau Rubi, uma variação da fruta que é encontrado em países como o Brasil, Equador e Costa do Marfim. Mas, um dos especialistas em chocolate da Barry Callebaut – empresa especialista em processamento do cacau e que vende o material para os fabricantes – trabalhava em seu laboratório, “quando uma de suas experiências sofreu uma reviravolta inesperada”.

 O desenvolvimento do novo sabor levou 13 anos de pesquisa, antes de ser revelado ao mundo. A marca patenteou apenas uma parte do processo, já que o tempo para patentes totais expira mais rápido. Mas, o consumidor ainda terá que esperar um pouco para conhecer esse novo chocolate, que tem o sabor mais frutado e aveludado, segundo o fabricante. O Ruby deve chegar aos mercados do Reino Unido apenas em 2018. Por aqui, ainda não se tem uma data certa. O jeito é esperar. 

* Foto: divulgação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar