CET firma parceria com SINDRESBAR para o ‘Garçom Amigo’

Sindicatos dos trabalhadores também do projeto, que visa sensibilizar pessoas para que não dirijam após beber

O SINDRESBAR, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) e o Sintraresp (Sindicato dos Empregados em Restaurantes e Empresas do Comércio e Serviço de Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região) vão lançar, em parceria, o projeto “Garçom Amigo”.

O objetivo do projeto é conscientizar quem frequenta bares e restaurantes e consome bebidas alcoólicas sobre os prejuízos em dirigir alcoolizado, como acidentes ou penalidades (multas e prisão). E para isso, vai contar com a ajuda de quem tem o contato direto com o cliente: o garçom. Na hora de pagar a conta, o Garçom Amigo do estabelecimento vai conversar com cada cliente e sensibilizá-lo a não dirigir alcoolizado.

No dia 13 de março, na sede do SINDRESBAR, o grupo focal foi a técnica eleita para ouvir opiniões de garçons experientes e, a partir daí, construir o modelo de treinamento para a abordagem realizada pelo garçom. A previsão de lançamento do projeto “Garçom Amigo” é em maio.

Fotos:

Wilson Luiz Pinto (presidente do SINDRESBAR) e coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda (superintendente de Educação no Trânsito da CET)

José do Nascimento (presidente do Sintraresp), Wilson Luiz Pinto (presidente do SINDRESBAR) e Rubens Fernando da Silva (diretor executivo do Sinthoresp)

Antônio Carlos de Toledo, o Esquerda (Pizzaria Marguerita), Wilson Luiz Pinto (presidente do SINDRESBAR) e Cássio Fernando (Bar Mac Fil)