Notícias

Casa Valduga conquista ouro no Catad’Or Wine Awards 2017

A Casa Valduga conquistou duas medalhas de ouro na premiação chilena Catad’Or Wine Awards. A edição deste ano elegeu os melhores espumantes das Américas e a vinícola brasileira conquistou o prêmio máximo com dois rótulos: Casa Valduga 130 Brut e Casa Valduga Gran Extra Brut.

Realizada há 22 anos em Santiago, no Chile, a premiação avaliou rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos. A escolha dos melhores vinhos e espumantes de 2017 foi feita por 45 especialistas, vindos de 14 países.

Com essa conquista, a Casa Valduga ganha mais um reconhecimento e se consagra como uma das vinícolas brasileiras mais premiadas ao redor do mundo. O Casa Valduga Brut 130 é um dos rótulos mais renomados da vinícola. Criado para homenagear os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o espumante é elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, e passa 36 meses em maturação na penumbra das caves subterrâneas. Possui perlage fascinante, coloração dourada e aromas que lembram frutas brancas, frutas secas como amêndoas e um leve tostado que proporciona elegância e complexidade à bebida. Seu paladar apresenta acidez equilibrada e notável cremosidade, característica encontrada nos melhores champanhes do mundo.

Já o Casa Valduga Gran Extra Brut é um espumante rico, marcante e expressivo. São 60 meses de maturação que dão origem a uma bebida com excelente acidez, fantástica cremosidade, sabor amplo e intenso. Possui bouquet complexo e incomparável, onde o caráter da evolução se expressa de forma única, remetendo a especiarias finas e notas de amêndoas e flores secas. É um espumante raro, de perfil único.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar