EventosGastronomiaNotícias

Bixiga terá Festival do Cannoli em agosto

Quem é fã do programa americano ‘Cake Boss’, comandado pelo chef, boleiro e confeiteiro Buddy Valastro, provavelmente já ficou com água na boca cada vez que o doce mais tradicional da padaria é mostrado na TV – o cannoli. Por aqui, dá para matar a vontade na Moscatel Doceria, que realiza, entre 5 de agosto de 3 de setembro, seu tradicional Festival do Cannoli.

O festival do doce italiano foi criado para homenagear a padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita, e realizado no mesmo período da festa do bairro do Bixiga.

“Todos os anos, durante as edições do evento que simboliza a cultura italiana no bairro, já virou uma tradição abrimos nossas janelas aos sábados, no período da noite, e vendemos nossos deliciosos cannoli”, disse Renato Higa Moraes, chef confeiteiro da Moscatel Doceria.

O cannoli é uma sobremesa siciliana, feita com uma massa doce, fina, enrolada e recheada com creme. No festival, os recheios têm sabores variados (creme de baunilha, de chocolate, de doce de leite, de ricota com pistache, ricota com limão siciliano e ricota com frutas cristalizadas). A novidade desse ano é o cannoli banhado em chocolate e pistache picado.

Vale lembrar que todos os doces podem ser encontrados em qualquer horário de funcionamento da doceria e não apenas nas noites de sábado. A Moscatel Doceria fica na Rua Treze de Maio, 655.