Azul tem menu preparado por participantes do MasterChef Brasil

Durante todo o mês de maio, os clientes da Azul que embarcarem na classe Azul Business para Fort Lauderdale, Miami, Orlando e Lisboa terão mais uma experiência exclusiva na aviação brasileira: pratos preparados pelos cozinheiros do MasterChef Brasil.

No programa exibido pela Band, no dia 25 de abril, os participantes prepararam opções de entrada, prato principal e sobremesa.

O menu escolhido pelos jurados do programa tem entrada de creme de camarão com coco fresco e salmão com crosta de amêndoas, purê de aspargos e molho de limão siciliano como prato principal. A sobremesa, por sua vez, é maçã de especiarias no creme inglês com biscoito amanteigado. Os vencedores da prova, feita em trios, foram Ana Luiza Teixeira, Nayane Barreto e Vitor Bourguignon.

“Com esta novidade, teremos mais uma exclusiva experiência para os nossos clientes: um menu produzido por cozinheiros competentes e criativos, diretamente da TV para o avião, e com crivo de renomados chefs profissionais. Temos muito orgulho em ter um dos melhores serviços de bordo do mercado, e agora contamos com este importante reforço para tornar a viagem ainda mais especial”, destacou Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Com a definição da opção vencedora, o menu passa, agora, pelas adaptações necessárias para que chegue ao avião dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sem que o prato perca a essência trazida pelos participantes do reality show da Band. “Fizemos um briefing com os participantes explicando os cuidados de preparo, uma vez que temos muitos desafios na aviação em função da segurança alimentar. Falamos sobre os ingredientes que são mais adequados, sendo sempre pratos frescos, com o cumprimento de exigências sanitárias e outros aspectos”, explicou Claudia.