GastronomiaNotícias

Airbnb comemora o Dia Mundial do Macarrão

Todos os anos, no dia de hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão mundo afora com eventos que celebram esse prato tão tradicional em muitas culturas. De olho nessa data que enaltece um alimento muito consumido pelos brasileiros, o Airbnb selecionou experiências em várias cidades italianas para que seus hóspedes possam comemorar em grande estilo.

Comer, cozinhar e aprender sobre os alimentos de diferentes países é uma das maneiras de ter uma compreensão mais profunda de suas culturas. A Ásia tem o maior catálogo de experiências gastronômicas. Na região mais de 50% das opções oferecidas na plataforma são dessa categoria (Osaka 50%, Ho Chi Minh 50% e 40% em Banguecoque), um verdadeiro sinal da importância da tradição culinária no Extremo Oriente. Ainda assim, quando se trata de macarrão, o lugar ícone não poderia ser outro senão a Itália. Com mais de 10 experiências voltadas para a apreciação das massas atualmente disponíveis, o país oferece aos viajantes a chance de mergulhar na cultura local e se sentir parte de uma verdadeira família.

Cozinhando massa com uma blogueira de gastronomia – Milão

Maria é uma jovem consultora de alimentos que aprendeu os segredos da pasta fresca com sua mãe. Ela recebe seus hóspedes em uma Villa deslumbrante com vista para o Lago de Garda, onde eles vão se divertir preparando três formas de macarrão e molhos típicos italianos. Os participantes irão desfrutar de um almoço no terraço, provando massas caseiras e vinho local. Uma autêntica experiência gastronômica italiana.

Massa feita à mão com a Nonna – Roma

Nonna Nerina ensina aos hóspedes como fazer uma massa italiana perfeita à mão a partir do zero, usando os produtos sazonais locais mais frescos, incluindo o azeite extra virgem feito diretamente em sua terra. Os hóspedes irão aprender como fazer três massas tradicionais clássicas: canelone, ravioli e fettuccini.

Workshop de massa fresca com o Max – Firenze

Após uma visita ao histórico bairro de Sant’Ambrogio, Massimiliano receberá convidados em sua casa de campo no Chianti, onde, depois de um cappuccino e doces, irá apresentá-los a três receitas de massas frescas. Os hóspedes aprenderão a amassar, cortar, misturar, rolar e encher diferentes tipos de macarrão. Então, eles vão provar suas criações com molhos típicos italianos, vinho da Toscana e uma xícara de expresso.

A melhor maneira de aprender os segredos da verdadeira pasta fresca é ir para a Itália, mas, felizmente, o mundo está cheio de anfitriões italianos. Assim como Fosca, em Miami Beach; Dario, em San Francisco e Sabrina, em Londres. Todos nascidos na Itália, eles continuam a tradição culinária, ensinando aos convidados os segredos da massa fresca aos seus hóspedes, provando que é possível vivenciar um pouco da Itália, sem realmente estar lá.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar