EventosNotícias

30º CIHAT promoverá encontro de profissionais conceituados no festival gastronômico

O maior Congresso Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Turismo da América Latina, que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Palácio de Convenções do Anhembi, realizará a reunião de prestigiados Chefs e mixologistas que ministrarão palestras e oficinas sobre a culinária brasileira e internacional.

O 30º CIHAT lançara em poucos dias os mais novos conceitos, tendências e perspectivas da gastronomia brasileira e internacional à luz da sustentabilidade ambiental e social do turismo para todos. Nesse sentido, 5 (cinco) chefes especialistas em gastronomia regional brasileira da Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil reconhecido mundialmente e ABRESI destacarão na prática esse momento gastronômico nacional.

Em paralelo, internacionalmente 8 (oito) chefes máster de Europa, Ásia e Américas através de Aregala Internacional e CNTUR apontarão os novos rumos do turismo gastronômico mundial e nacional dos próximos anos e produzirão ao vivo um cardápio – reflexo das mais novas tendências e conceitos.

O evento busca trazer inovação e aperfeiçoamento na gestão das empresas de viagens, hospedagem, gastronomia e lazer. Confira abaixo os convidados e a programação:

 

  • Chefe Master Diego Silva Lehmann – Palestrante Convidado

Fundador e Presidente Mundial de AREGALA
(Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo). Fundador e membro titular da ACLA – Gran Academia Culinária das Américas, OMPG – Organização Mundial de Imprensa Gastronômica, AREGUI – Acordo de Relações e Extensão de Estudos Gastronômicos Interuniversitários e Cozinheiros sem Fronteiras. Graduado em Gastronomia Internacional por Ecole Paul Bocuse (França), IFSE- Italian Food Style Ecuation (Itália). Atualização/Aperfeiçoamento, Condecorações e Distinções Internacionais por Perú, Argentina, México, Equador, Brasil, Itália, França, Hungria, Canadá, USA, Polônia, Bulgária, Cubo, Grécia e Espanha.

  • Chefe Aldo Ansaldi – Representante Oficial da Gastronomia Chilena

Membro da AREGALA Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial.
Atualmente Diretor Chefe Instrutor do Instituto Arrayanes e Sibaritas Academia em Mendoza – Argentina. Experiência Internacional em Chile, Argentina, USA, Bolívia, Perú, México, Panamá, Costa Rica, Cuba e Brasil. Ex-Chefe Proprietário de Redes de Restaurantes em Argentina e Ex – Vice-Presidente de AREGALA Internacional para América do Sul.

 

  • Chefe Master Graziela Hisa – Representante Oficial da Gastronomia Argentina

Membro de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial. Presidente de Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras – Argentina. Pós-graduada em Gastronomia pelo Instituto Arrayanes, Sommelier, especialização em Alta Cozinha Francesa pelo – Instituto Paul Bocuse e Cozinha Italiana pelo IFSE – Italian Food Style Education. Proprietária do restaurante do Hache Restó. Serviços de Castering em adegas, Bressea, Andeluna, Monteviejo, Finca La Anita, Sin Fin e Septima.

 

  • Chefe Master Ivanir Nicchetti de Campos – Representante Oficial do Brasil – Região Sul

Embaixador da Gastronomia e Turismo de Caxias do Sul/ RS. Pós-graduado em Gastronomia e Atualização e Aperfeiçoamento na França, Itália, Peru e Argentina. Equador e Finlândia. Empresário gastronômico do grupo Tché Gaudério e Agora Gastronomia e Eventos. Docente Convidado do Curso de Gastronomia da UCS – Universidade de Caxias do Sul – RS. Membro de Aregala internacional e Diretor Regional Cozinheiros sem Fronteiras – Brasil.

 

  • Chefe Master Lucia Mendoza – Representante Oficial da Gastronomia Peruana

Membro de Aregala Internacional, Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial e Diretora de Aregala Perú. Atualmente Chefe Proprietária do Restaurante Tomberos de Los Tumbres. Campeã Mundial de Ceviche Miami (USA) – 2010 e Nova Iorque (USA) 2012. Conhecida mundialmente como a Rainha do Ceviche.

 

  • Chefe Ana Maria Tomazoni – Representante Oficial Brasil – Região Norte

Doutora em Educação Alimentar e Mestre em Gerontologia/Pedagogia e Pós-Graduada em Administração Hoteleira e Eventos. Atualização Internacional em Le Cordon Bleu (Paris-França), Baipai e Blue Elefant (Bang Kok – Tailândia) e George Brown College (Toronto – Canadá). Diretora da Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil e Membro de Aregala Internacional. Diretora e Coordenadora Pedagógica da Escola Sabor e Saber Gastronomia. Chefe Consultora e Pesquisadora, Autora de dez livros.  Membro do Slow Food Brasil.

 

  • Chefe Master Osley José – Representante Oficial Brasil – Região Centro Oeste

Convidado Especial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. Reconhecido em 2011 pelo Governo Federal  e CNTUR – Confederação Nacional do Turismo. Membro Titular de Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil. Graduado em Gastronomia,  Ex Chefe do Club Mediterranée, Bahia e Village Rio das Pedras/RG. Consultor Master em produção gastronômica para os mercados de eventos, hotelaria, restauração e alimentação fora do lar. Chefe facilitador do Espaço Gourmet Expo São Roque por mais de dez anos. Docente Universitário, Autor de diversas publicações e Apresentador/Chefe do Programa Santa Receita com Claudete Troiano em TV Aparecida.

  • Chefe Elzinha Nunes – Representante Oficial Brasil – Região Sudeste

Graduada em Turismo. Atualização e Aperfeiçoamento Internacional pela École Paul Bocuse (França) e IFSE – Institute Food Style Education (Itália). Chefe Proprietária dos Restaurantes Aneto e Dona Lucinha. Pesquisadora, Presidente de Concursos, Palestrante/Consultora Gastronômica e com Programa Diário de TV. 2ª Vice Presidente de Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil, Vice Chanceler da ACLA – Academia Culinário das Américas e Membro Titular de Aregala Internacional.

 

  • Chefe Washington Schneiberg – Representante Oficial Brasil – Região Nordeste

Convidado Especial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. Membro Titular de AREGALA Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil, Graduado em Gastronomia pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG e Chefe Instrutor e Diretor Coordenador de Projetos Sociaias focados em qualificação, atualização e aperfeiçoamento em gastronomia brasileira regional.

Com mais de 2.500 ex-alunos nas Regiões Nordeste e Centro Oeste.

 

  • Chefe Master Mauro Fernandes – Representante Oficial da Gastronomia Portuguesa

Convidado Oficial do 30º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo; Membro Oficial de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil/Portugal. Graduado em Alimentos e Bebidas e com Especialização em Bacalhau/ Gastronomia Portuguesa pelo Real Consulado de Noruega. Empresário nas áreas de bares, restaurantes, buffer, eventos e turismo. Representante Oficial no Brasil da Gastronomia Regional da Casa de Portugal – SP e de Produtos Premium da Região do Porto e Douro.

  • Chefe Master Angel Dorta – Representante Oficial da Gastronomia Cubana

Membro de Aregala Internacional, Cozinheiros Sem Fronteiras Mundial e Federação Cubana de Chefes de Cozinha. Graduado em Hotelaria/Gastronomia na Escola do Servilla Havana. Atualmente Chefe de Cozinha do Grupo Rosen Hotéis – Rosen Inn at Point, Rose In, Rosen In Internacional, Rosen Center Hotel, Rosen Plaza Hotel, Rosen Hotels e Resorts  (Orlando – Flórida – USA)

 

  • Chefe Master Lee, Young Ho – Representante Oficial da Gastronomia Coriana do Norte

Graduado em Sungkyunkwan University e Donguk University. Presidente da World Institute of Hotel Cooking e Bakery. Vice – Chairman Korea Food and Beverage – Cooking Education Association. Diretor Korea Food Tourism Association e Culinary Society of Koreaç Membro de Aregala Internacional e Cozinheiros Sem Fronteiras para a Coréia do Sul

 

 

Festival de Gastronomia/30° CIHAT

Tema: Tendências e Novos Conceitos – Sustentabilidade

 

06/11/17 07/11/17
13:30hs

Abertura CNTur/ABRESI/ Aregala e Cozinheiros Sem Fronteiras

13:30/14:10 hs

Chefe Osley José – Brasil – Região Centro Oeste

 

14:00/14:40 hs

Chefe Aldo Ansaldi – Chile

14:10/14:50 hs

Chefe Elzinha Nunes – Brasil – Região Sudeste

 

14:45/15:25 hs

Chefe Graciela Hisa – Argentina

 

14:50/15:30 hs

Chefe Washington Schneiberg – Brasil – Região Nordeste

 

15:30/16:10 hs

Chefe Ivanir Campos – Brasil – Região Sul

 

15:30/16:10 hs

Chefe Mauro Fernandes – Portugal

16:15/16:45: hs

Chefe Lucia Mendoza – Perú

 

16:10/16:50 hs

Chefe Angel Dorta – Cuba

16:50/17:30 hs

Chefe Ana Tomazoni – Brasil – Região Norte

16:50/17:30

Chefe Lee Young Ho – Coreia do Sul

Prof. Daniel Ravetta (Harmonização)

 

Mixologia Experience /30° CIHAT

 

O Mixologia Experience apresentará os mais novos conceitos e tendências de bebidas, coquetelaria nacional e internacional, com mais renomados bartneders, sommeliers, cachaciers e barista do mercado nacional atual através de Aregala e ABRESI. A abordagem será focada na prática, interativa, inovadora e degustativa.

Segue aqui, o cronograma da referida atividade:

                                                        

  • Cachacier Wilson Barros

Presidente da WIBA Cachaças. Pós Graduado em Análise de Sistemas. Especialista em cachaças e Premiação Internacional – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017 – Bélgica. Ex- Diretor de negócios e gerente de sistemas do S.A O Estado de São Paulo, BANESPA, IFS e Siemens. Membro oficial de AREGALA Internacional no Brasil e Cozinheiros sem Fronteiras Brasil.

  • Sérgio Cruz

Graduado em Destilados pela WSET – Winw Spirit Education Trust e Bartender/Sommelier Internacional. Embaixador das marcas Underberg, Brasilberg e Conferencista, e Consultor de Escolas Técnicas nas áreas de Bartender e Sommelier. Membro de Cozinheiros sem Fronteiras Brasil e Aregala Internacional.

 

  • Daniel Ravetta

Enólogo Internacional e Professor na área de Sommeliers. Diretor de Aregala Internacional no Brasil (Enologia) e Membro da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil. Empresário na área de vinhos, eventos e alimentos Premium

 

  • Silvano de Matos Lopes

Convidado Especial do 30º CIHAT – Mixologia Experience. Membro de Aregala Internacional no Brasil e de Cozinheiros Sem Fronteiras – Brasil. Bartender, Barista e Chefe de Bares Internacional. Empresário da Brindes Mobile Wine Bar, Ex Chefe de Bares do Premiado DPNY Beach Hotel e do Sea Club – Ilhabela – SP. Docente de Bares da Escola Técnica João Dória Jr. de Gastronomia, Hotelaria e Turismo.

 

  • Thiago Nego

Graduando em Bartender e Barista em São Paulo; Mixologista do Grupo Kerry – DaVinci Gourmet – latino América. Dezessete anos de experiência em bares, fazendas de café e marcas de destilados. Convidado Especial de Cozinheiros sem Fronteiras- Brasil para a área de Mixologia.

 

  • Marcel Carlos Schumann Hess

Graduado em Cozinheiro Profissional e Coquetelaria Internacional pela ABB – Ilhabela – SP. Especialista em Panificação no Brasil e Alemanha (Berlim) e em Hamburguês, Conservação de Alimentos. Conservas e Defumação (Hamburgo-  Alemanha). Experiência Internacional em França, participação Especial em Campeonatos Brasileiros de Coquetelaria (São Paulo-SP) e Pan Americano (México). Consultor de Bares e Instrutor do Curso de Formação de Bartenders da ABB – Ilhabela e região. Membro da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil para Ilhabela e região.

 

  • Chefe David Lopes

Membro Titular de AREGALA Internacional e Diretor Cozinheiros Sem Fronteiras Brasil – Litoral Norte-SP. Formação e Aperfeiçoamento em Alimentos e Bebidas em Bulgária, Argentina e Brasil. Chefe Proprietário da Pousada Villa Caiçara e Gerente Geral do Restaurante Cura – Ilhabela – SP,  Fundador da ABB – Associação Brasileira de Bartenders – Litoral – SP e Trainer of Trainers pela IBA – Internactional Bartenders Association Singapura.

 

 

06/11/17 07/11/17
17:30/18:00

Wilson Barros

Presidente da Wiba Cachaça

17:30/18:00

Sérgio Cruz

Embaixador das Marcas Underberg e Brasilberg

18:10/18:40

Silvano Matos

Membro de Aregala Internacional no Brasil

18:10/18:40

David Lopes 33

Membro de Aregala Internacional no Brasil

18:50/19:20

Thiago Nego

Representante da Da Vinci Xarope

18:50/19:20

Marcel Carlos Schumann

Membro de Aregala Internacional no Brasil

Daniel Ravetta coquetéis com vinho Diretor de Enologia Aregala Internacional no Brasil

 

O Fórum de Gastronomia demonstrara os novos movimentos da gastronomia mundial e nacional, sua operação e gestão. Sustentabilidade capacitação e globalização dos temas apresentados por especialistas dos USA, Latino Americana, Europa e Ásia.

Segue relação dos já confirmados:

Dr. Wilson Pinto

Prof. Dr. Rafael Olivieri

Prof José Maximo Paula Santos

Prof. Jonas Juliani Oliva

Chefe Diego Silva Lehmann

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar